quinta-feira, 8 de junho de 2017

RITUAL - RENASCIMENTO DO SENHOR PERDIDO

- SOLSTÍCIO DE INVERNO -
Muitas culturas celebravam o renascimento de um deus no Solstício de Inverno. Na realidade, a maior parte da historia cristã foi copiada palavra por palavra de um antigo mito hindu. Parte foi também extraída do culto a Mitra, o deus Sol, cultuado pelas legiões romanas até mesmo na Grã-Bretanha. O nascimento de Mitra era celebrado a 25 de dezembro.
O Solstício de Inverno é um divisor de águas para as energias da Terra. O Sol está em seu ponto mais baixo. Se desejar, pode usar um presépio para representar a Grande Mãe, seu consorte e a recém-nascida Criança Solar. Afinal, essa ideia tem sido usada há muito tempo antes do Cristianismo.
Se outras pessoas forem celebrar com você, dê-lhes as partes nas quais se responde à Mãe e aos Poderes Elementais.

*************

Use quantas velas for possível em sua área ritual. Abra seu circulo como de costume. Tenha uma vela branca extra sobre o altar.
Acenda a vela branca e volte-a para o leste, diga:

Ó Forças do Ar, eu busco o Recém-nascido.
Está ele dentro de seus domínios?
As Forças do Ar respondem:
Siga a estrela até a caverna oculta.

Volte-se para o sul e diga:

Ó Forças do Fogo, eu busco o Recém-nascido,
Está ele dentro de seus domínios?
As Forças do Fogo respondem:
Siga a estrela até a caverna oculta.

Volte-se para o oeste e diga:

Ó Forças da Água, eu busco o Recém-nascido.
Está ele dentro de seus domínios?
As Forças da Água respondem:
Siga a estrela até a caverna oculta.

Por fim, volte-se para o norte e diga:

Ó Forças da Terra, eu busco o Recém-nascido.
Está ele dentro de seus domínios?
As Forças da Terra respondem:
Siga a estrela até a caverna oculta.

Retorne ao altar e ponha a vela branca dentro do caldeirão.

Eu busquei por toda parte pelo Recém-nascido,
Mas não consegui encontrá-lo.
Atenção, pois a Grande Mãe pronuncia suas palavras de sabedoria:

Busque a Criança Sagrada de Luz dentro da caverna oculta em seu coração,
Pois para sempre ele estará lá, e não fora.

Erga seus braços em saudação e diga:

Encontrei a Criança!
Ela estará sempre comigo, onde quer que eu vá.
Glória e honra ao Senhor da Luz!
Glória e honra à Dama e seu consorte!

Feche o circulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário