segunda-feira, 13 de novembro de 2017

RITUAL PARA A ANCIÃ

- LUA MINGUANTE -
Todos nós envelhecemos, faz parte da vida, mas com a velhice vem a sabedoria e a experiência de vida, a Deusa Anciã é representada pela Lua Minguante, isso não significa que o poder da Deusa diminui nesta fase, significa que ela é mais sábia, mais introspectiva, mais calma e branda. Ela conhece ervas e poções de cura, benzeduras e chás mágicos. Já viu uma benzedeira? Mulheres assim são uma bela representação da Deusa Anciã, mesmo idosas, elas continuam prestando serviços preciosos a seus semelhantes.
Escolha um dos nomes da Deusa que mais lhe agrada. Procure passar algum tempo em silencio e isolamento. Vista uma roupa escura e prepare seu altar com uma vela preta, um pratinho com sal, um caldeirão, folhas de sálvia ou cipreste, uma folha de papel e uma caneta preta, uma pedra escura e alguma imagem representando a Deusa Anciã ou seus animais de poder.
Crie um círculo de proteção salpicando o sal a seu redor. Acenda a vela e medite sobre os obstáculos de sua vida ou aquilo que você quer liberar ou transmutar: atitudes, padrões mentais ou lembranças negativas. Veja-se entrando em uma gruta e indo ao encontro da Anciã. Perceba sua presença, sentada ao lado de um grande caldeirão, queimando ervas e resinas. Fale com Ela:

"Oh, Mãe Escura, guardiã do Livro da Vida, detentora do Sagrado Caldeirão da Transmutação, eu peço tua orientação para meu conhecimento espiritual. 
Preciso que me ajude a me livrar de tudo aquilo que não me serve mais, cortando os laços escuros destes sentimentos de (enumere-os) ou da dor destas lembranças (descreva-as).
Desejo, de coração, que eu possa ser purificada e fortalecida para começar um novo caminho ou um novo projeto."

Veja a Deusa Anciã queimando em seu caldeirão mágico toda a sua negatividade. Agradeça-lhe e volte para o aqui e agora, abrindo os olhos e respirando profundamente. Escreva no papel os obstáculos, amarras e dificuldades que quer transmutar. Queime o papel em seu caldeirão, liberando as formas mentais negativas. Queime depois a sálvia ou o cipreste, para completar a purificação, entregando as cinzas para o vento dispersar.
Agradeça à Deusa e abra o circulo de proteção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário